A calculadora é um componente que se pode integrar a qualquer página web somente adicionando um script. Possui muitas vantagens pois é SEO friendly, não interfere no design da página e é fácil de implementar pois conta com um script builder. 

Aqui você pode ver um exemplo de integração:

Passo Anterior à Integração

Autenticação

Antes de começar a integração, o User Experience Manager irá te proporcionar algumas variáveis que você utilizará na integração.

  • widgetId (token): permite identificar o formulário que você está enviando a nós através de um token (HRfrM0q3HjsLGf24AL3nC7VX)

Se você não tem essa informação, por favor, nos contacte para que te passemos estes dados.  

PASSO 1 

Baixar o Plugin

O primeiro passo é baixar no seu wordpress um plugin que nos permitirá integrar um "script" na sua web. 

Uma vez instalado deve-se ativar para que possa ser executado em WordPress

Passo 2

Obter o código através do builder

Vá a página do builder e configure na parte superior do "token" que te geramos igual a como aparece abaixo:

Em seguida você deve selecionar como quer que seja configurada sua calculadora

Se quiser que apareça um "check box" por temas de "termos e condições" você deve adicionar aí a URL do destino onde vem essa informação. 

Uma vez que esses passos estiverem configurados, você deve selecionar os campos que você quer que apareçam no "lead form". Você pode adicionar os que você quiser que apareçam e os que são obrigatórios.

Quando já tiver selecionado a configuração da calculadora, nós vamos gerar um código que você encontrará na parte inferior.

Passo 3

Configurar no WP o código da calculadora

Com este código vá ao plugin que você instalou no wordpress  e cole o código gerado no script builder. Menu > Settings > Insert Headers and Footers.

No rodapé você pode adicionar o script gerado como poderá ver abaixo:  

Passo 4

Além de adicionar a calculadora, você pode criar um espaço onde vão ficando armazenadas as cotações criadas por um cliente. 

Se quiser adicionar este código, vá ao builder na opção de "button" e aí você poderá configurar onde você quer que esteja localizado e gerar um código. 

Esse código você deve, de igual maneira, copiar e colar no plugin "Insert Headers and Footers" na parte de "Scripts in Headers" 

Passo 5

Agora é o momento de configurar em cada landing page o código da calculadora. A calculadora está desenhada para que você possa adicionar: 

  • Calculadora por país, onde aparecerá um seletor com as cidades disponíveis, e então escolas disponíveis da cidade selecionada e uma vez selecionada a escola aparecerão os cursos, datas, duração e acomodação disponível dessa escola.
  • Calculadora por cidade, onde aparecerá um seletor com as escolas disponíveis da cidade selecionada no builder. Uma vez selecionada a escola, aparecerão os cursos, datas, duração e acomodações disponíveis dessa escola. 
  • Calculadora por escola, onde aparecerá um seletor com as sedes disponíveis dessa escola (por ex. EC English tem 29 campus, portanto aparecerá uma lista desses campus). Uma vez selecionado o campus aparecerão os cursos, datas, duração e acomodação disponíveis dessa escola. 
  • Calculadora por campus, onde aparecerá um seletor com os cursos,  datas, duração e acomodação disponíveis dessa escola.

Uma vez selecionada a configuração, você deve ir à "Landing Page" que está desenhando e colar o código gerado. 

No script só devemos adicionar o elemento book-learn-component gerado no script builder em quote e o botão book-learn-button gerado com o script builder em button

Passo 6

Configurar o reCAPTCHA para que não tenha problemas com bots que possam acessar o conteúdo web, com o objetivo de autenticar os usuários que entram na web.

Se você não tem acesso ao seu Google reCAPTCHA você pode solicitá-lo e nós o adicionamos no Google.

Passo 7

Verificar que funcione correctamente. 

Aparecerá primeiro o Lead Form 

Uma vez que completem ou preencham os campos do formulário, aparecerá o seletor para calcular a cotação. 

E por último vai aparecer a cotação completa. 

É importante revisar no CRM que as "oportunidades" estejam sendo guardadas no sistema.

Se tiver dúvidas com a integração, você pode se comunicar com a gente. 

Did this answer your question?