Após criar uma cotação, você pode adicionar um ou mais planos de pagamentos a ela. Você pode criar o plano de pagamentos na moeda original do curso, ou na moeda local de onde o mesmo está sendo vendido.

Caso a opção escolhida seja a moeda local, é importante saber que será necessário aplicar um cambio fixo para gerar o plano. Para abrir a opção de editar um câmbio fixo, você deve clicar no link “Editar”, abaixo do preço total da cotação:

Para começar a criar o plano de pagamento, basta clicar no botão correspondente no menu ao lado direito da tela:

Você deve selecionar se quer criar o plano de pagamentos na moeda original do curso, ou na moeda local de onde está sendo vendido:

Ao clicar em “Próximo”, você verá todos os campos necessários para a criação do plano de pagamentos. Se desejar, você pode escolher um nome para esse plano, definir um valor de entrada, a data de pagamento dessa entrada e também definir, opcionalmente, uma taxa de juros para o plano:

Na etapa seguinte, você deve escolher o número de parcelas e definir se estas serão divididas em valores iguais ou se você irá preencher manualmente o valor de cada uma:

Ao clicar em “Próximo”, o valor será dividido no número de parcelas escolhido. Você pode adicionar um nome às parcelas e também uma data de pagamento para cada uma.

Caso deseje, você pode adicionar mais parcelas manualmente ou recalcular todo o plano. Ao terminar de formatar o plano, você pode adicionar uma nota informativa sobre ele e salvá-lo.

Ao salvar o plano, você regressará à página da cotação. No menu ao lado direito da página, você pode ver e editar todos os planos de pagamentos criados para esta cotação. É possível também agregar um novo plano:

Você poderá compartilhar com o seu estudante os planos de pagamentos através do link criado ao clicar em compartilhar cotação e também através dos PDFs das cotações. Eles aparecerão no final das cotações:

Did this answer your question?